Oi!!
Nessa semana vamos conversar sobre o MDF cortado a laser. Essas são peças muito precisas e perfeitas no corte e que decoram com muita graça e harmonia. Veja alguma opções em nossa loja virtual. Temos sempre lançamento de novas coleções.

Se você tiver seu projeto em Corel Draw, você pode mandar para janial@emporiojanial.com.br que podemos conversar para cortá-lo. 

Para quem nunca teve a oportunidade de ver uma máquina dessa trabalhando, ela emite um feixe de luz que sai bem concentrado e fininho, queimando o MDF. Esse laser pode cortar ou gravar. Você pode usar o recorte de uma lado só (colando em alguma peça) ou usar dos dois lados (como mobile, bandeja, etc…).

Por ser um laser que queima o MDF a parte de trás fica com algumas manchas. Se for usar de um lado só…sem problemas para pintar! Mas se for usar dos dois lados, essa marca da queima pode ser um problema . A parte de trás da peça que queimou com o tempo pode amarelar.

Parte de trás da borboleta com as marcar queimadas

 Duas dicas fáceis para resolver esse problema:

  1. Lixar o queimado – Lixe o queimado com uma lixa fina para não riscar nem gastar a peça. Você pode comprar a lixa nesse aqui
    Recomendamos lixa de 220 para cima! Quanto maior o número da lixa mais fina ela é.
  2. Passar Goma Laca Incolor – passando a goma laca você impermeabiliza a peça e consequentemente o queimado não aparece. É só passar uma demão de goma laca e depois de seca é só pintar normalmente! Você pode comprar a goma laca aqui
A goma laca é um selante para muitos trabalhos e vai muito bem com o MDF também!

Essas são as primeiras dicas super simples mas que melhorarão muito seu trabalho!

Nos acompanhe que sempre teremos muitas outras novidades!

Até semana que vem!