Hoje vamos decorar essa maleta de mdf! Já pintamos o fundo da mala com as cores que nós queríamos. Se você quiser aprender como pintar MDF, você pode aprender aqui

Pintura Básica do MDF

Lista de Material

Passo a Passo

Na parte de baixo eu vou fazer uma decoupage com o papel da OPA, o OPAPEL. Esse papel é bem fácil de trabalhar. Primeiro eu preciso escolher como vou colar meu papel na caixa. Depois eu vou passar a cola de decoupage. É um processo bem fácil! Eu pego um pincel e espalho a cola. Eu tenho que passar em 100% da área, não pode ficar espaço sem cola se não depois fica com bolha de ar dentro.

Depois de passar a cola, coloco a folha e aliso com uma espatula de dentro para fora. Posso colocar pressão que não tem problema, o papel não rasga!

O OPAPEL tem uma textura que é intermediária entre o guardanapo e a folha de decoupage.

Depois de colar e secar, vamos cortar os excessos. Eu molho pincel na água e venho passando na minha caixinha. Agora é só puxar que a folha solta! Se ficou uma rebarba é só passar muito suavemente uma lixa e pronto!

Agora deixamos de lado essa parte e vamos finalizar nossa tampa! Eu vou fazer uma pintura bem suave com um stencil para quebrar a cor lilás com um pouco de verde (que combina com as borboletas). Com um pincel pego tinta pura e tiro o excesso. Faço algumas aplicações aleatórias, não vou acompanhar todo o stencil.

Nós temos esses recortes de flor de mdf e nós faremos a pintura com o mesmo tom de verde usado no stencil. Vamos pintar usando a técnica do batidinho, se você ainda não sabe fazer assista o vídeo abaixo ou leia nosso post onde ensinamos!

Colamos as flores de MDF, uma fora e a outra dentro da tampa, para dar um charme! Nossa caixa de MDF está pronta!!

Ficou linda, não é mesmo?! Espero que tenham gostado e até a próxima!