Oi gente hoje faremos uma decoração com o divino Espírito Santo de resina!


Lista de Materiais:

 

Nós faremos um trabalho com uma base de crochê que nós temos em nosso site, que é a base furadinha. Eu já fiz a decoupage de tecido.

Se você quiser aprender com detalhes como fazer a Decoupage com tecido você pode assistir essa aula: https://blog.emporiojanial.com.br/decoupage-com-tecido

Agora nós vamos furar o tecido que colamos nessa base. É difícil você cortar esses furos com a lixa porque ele fica meio durinho, então tem um método muito rápido e fácil pra vocês! Basta vocês pegarem um objeto pontiagudo, no meu caso que eu peguei uma caneta, e você vai perfurando os furos.


Agora nós faremos um trabalho em volta em crochê. Esse trabalho pode ser feito em barbante ou fio de malha. 
Hoje nós vamos trabalhar no barbante. Nós faremos dois pontos em cada buraco.

Pra começar nós precisamos deixar um excesso porque depois nós faremos argolinha para amarrar para pendurar na parede, na porta, onde você quiser.

Então você dobra no meio e deixa uns 20 centímetros de sobra e então você coloca essa bolinha no furo.

Eu pego a ponta do meu barbante e passo dentro do furo e isso vai travar, vai dar o meu nó inicial.

Eu vou fazer o meu trabalho de crochê com o ponto baixíssimo. Para quem não sabe fazer, é hora de aprender!

Eu vou colocar no mesmo buraco  porque eu vou dar dois pontos em cada  furo, eu coloco no buraco, venho, dou uma laçada no barbante e depois puxo tudo. Vou repetir esse processo: Passo o barbante, dou uma laçada, puxo por dentro do buraco e depois puxo tudo. Sempre fazendo dois pontos por buraco.



Agora pra finalizar nós vamos fazer a parte do divino. Para pintar o divino eu vou usar tinta pura no tom do rosa do barbante.  

Nós vamos pegar uma bandeja de isopor para sujar a espuma e passar nos detalhes desse divino. Passo bem pouquinho de tinta em uma buchinha e passo nos detalhes.

Agora é só colar com cola branca e está pronto!

Esse é o nosso enfeite de porta com nossa base de crochê e o divino de resina.

Espero que tenham gostado e, se gostaram, compartilhe com os amigos.

Até a próxima!!!